Cursos & Workshops

CEB - Cultivating Emotional Balance

O Programa Cultivating Emotional Balance (CEB) teve início em uma conferência do Mind and Life Institute no ano 2000 sobre “emoções destrutivas”. Neste encontro, foi lançada a pergunta que, mais tarde, daria origem ao Programa: "Podem as práticas budistas secularizadas ajudar os ocidentais a lidar melhor com as emoções destrutivas"? Dela participaram, além de SS o Dalai Lama, um grupo de cientistas, filósofos e monges. A pedido do Dalai Lama, o psicólogo e especialista em emoções Paul Ekman e o professor budista Alan Wallace, assumiram o desafio e desenvolveram o primeiro currículo do CEB (com colaborações de Richard Davidson, Mark Greenberg e Matthieu Ricard). Mais tarde, Eve Ekman juntou-se ao programa, sendo a atual professora do curso de formação de professores do CEB.

emoções

Cultivando o Equilíbrio Emocional é um curso que ensina as pessoas a ganharem consciência das emoções, ampliando a capacidade de reconhecê-las e gerenciá-las em prol de seu próprio bem-estar, satisfação e felicidade genuínos. 

Por meio de práticas contemplativas budistas secularizadas de controle e autorregulação da atenção, aliadas ao cultivo da bondade amorosa e da compaixão, o aluno se torna apto a fazer escolhas mais assertivas e conscientes alinhadas ao seu propósito de sua vida.

*Observação: Não é um curso que qualifica o participante a reproduzir as práticas como instrutor, mas sim destinado ao desenvolvimento pessoal do participante. Não tem fins terapêuticos e não se destina a pessoas necessitando de tratamento psicológico ou psiquiátrico.

© 2018  COPYRIGHT, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA SOU MINDFULNESS . FERNANDA MIGUERES

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn