Olá. Seja muito bem-vinda! Meu nome é Fernanda Berbel Migueres, idealizadora do Sou Mindfulness, projeto que nasceu da intenção de levar autoconhecimento de uma forma simples e acessível a todos. Posso afirmar que hoje, meu trabalho se traduz naquilo que se tornaria o meu propósito de vida: facilitar transformações nas pessoas através da meditação, tornando o mundo um lugar melhor para se viver, menos hostil e mais acolhedor.

Apesar de sabermos dos impactos positivos que a meditação pode nos trazer – através dos inúmeros estudos científicos que apontam para isso-,  ela ainda é algo que não estamos muito familiarizados e não sabemos ao certo como colocar em prática na nossa rotina. E, eu não vou mentir para você! Ela tem um potencial valioso para nós, mas DESDE que ela se torne um hábito em nossas vidas, algo tão natural pra nós como escovar os dentes quando acordamos pela manhã.

Sou instrutora de meditação mindfulness, formada pela Unifesp (Mente Aberta) e instrutora de Hatha Yoga, formada pelo IEPY (Instituto de Ensino e Pesquisa em Yoga). Minha primeira formação, em Direito, foi muito importante pra mim e me trouxe, também, muito aprendizado, mas não me preenchia internamente, entende? Foi então que senti um forte chamado: experimentei a prática de meditação e pude notar as mudanças positivas em mim mesma. Era um pessoa muito ansiosa e essa ansiedade e inquietação me trazia inúmeros prejuízos, dentre eles: crises de ansiedade, insatisfação crônica, falta de foco e baixa produtividade em meu trabalho e uma sensação de que tudo estava fora do lugar, um descontentamento quase que permanente. É aquela velha história de tentar separar a vida íntima (pessoal) da profissional para que tenhamos êxito em uma das duas.  Mas, eu te pergunto, será mesmo que isso é possível? Nosso mundo interior é uma complexidade de sensações, percepções e sentimentos e, muitas vezes, não é possível fazer essa separação. E, cá entre nós, isso nos deixa bem frustrados, não é mesmo?

Por isso, te convido a se abrir para um novo mundo de possibilidades, no qual deixamos de nos tornar reféns de nossos pensamentos e emoções e nos tornamos protagonistas de nossas próprias vidas, passando do impulso à escolha. Porque o modo como lidamos com os nossos pensamentos e emoções irão ditar e influenciar cada aspecto de nossas vidas. E determinar, se realmente, seremos felizes. :)