Grupo de 8 Semanas de Mindfulness

O curso é estruturado ao longo de 8 encontros semanais presenciais, onde aprendemos ferramentas úteis que nos permitem lidar melhor com situações desafiadoras do dia a dia  buscando mais qualidade de vida. Serão exploradas, dentre várias técnicas, práticas de consciência corporal e respiração. O programa segue o Protocolo MBSR (Mindfulness-Based Stress Reduction). criado por Jon Kabat-Zinn (Universidade de Massachusetts – UMass Medical School Center for Mindfulness).

Objetivos:

  • proporcionar bem estar físico e emocional
  • desenvolver mais foco
  • melhorar a capacidade de lidar com situações de pressão e insegurança
  • minimizar comportamentos destrutivos e maximizar comportamentos construtivos
  • Fazer escolhas mais assertivas e funcionais

Estudos científicos sugerem que os programas baseados em Mindfulness têm beneficiado as mais diversas populações, como por exemplo, pessoas com:

  • Doença e dor crônica;
  • Estresse
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Distúrbios de sono
  • Hipertensão
  • Diabetes

Nos encontros abordamos os seguintes tópicos:
– Práticas guiadas de meditação
– Instruções para aplicações diárias
– Material didático para praticar em casa
– Discussões em grupo sobre experiências, dúvidas e dificuldades sobre como incorporar as práticas no dia a dia.

Oficinas

Vivências focadas em explorar as práticas de atenção plena com o objetivo de aplicá-las em nosso cotidiano, adaptada à realidade de cada organização.

Talks / Palestras

Um primeiro contato com mindfulness e e os benefícios decorrentes das práticas de atenção plena.

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